Preciso sempre de um passaporte válido e de um visto para viajar para o estrangeiro?

Recomendamos que tenha sempre o seu passaporte consigo ao viajar! Dependendo do local para o qual viaja, pode ser-lhe negado o embarque se não tiver consigo os documentos válidos, como por exemplo o passaporte, um visto e um visto de trânsito. Os seus documentos de viagem devem cumprir os requisitos de ambos os países e da companhia aérea.

Se necessitar de um visto e/ou vacinações, é da sua responsabilidade obtê-los.

Passaporte e visto

Certifique-se de que tem um passaporte válido no momento em que efetua a reserva. Se necessitar de um visto para o destino final e, se necessário, de um visto para escalas/transferências de aeroporto, também é da sua responsabilidade obtê-los. Será responsável por quaisquer custos que possam ser incorridos no caso de não ter os documentos válidos consigo.

Deve ter uma autorização de entrada aprovada (ESTA) e um passaporte legível por máquina para todas as viagens para e através dos Estados Unidos.

Para todas as viagens do/para o Canadá, todos os indivíduos sem um visto têm de se candidatar à autorização eletrónica de viagem (ETA).

Existem requerimentos especiais para reservar um bilhete de regresso ao viajar para determinados países. É responsável por verificar os referidos requerimentos para o país e para a companhia aérea em questão junto da embaixada relevante.

Vacinação

É responsável por se certificar de que tem todas as vacinas necessárias e todas as outras formalidades requeridas para viajar para o país que planeia visitar. Terá de suportar quaisquer custos relacionados com as mesmas.