De qualquer forma, poderá também recorrer à companhia aérea para obter assistência com o seu pedido. Para a UE, aplica-se o Regulamento 261/2004, pelo que a companhia aérea deve ajudá-lo sem o encaminhar para a agência de viagens, mesmo que tenha adquirido os bilhetes de voo no site da agência de viagens.

Mesmo que o ajudemos com o seu pedido de reembolso, este continua a ser da responsabilidade da companhia aérea. Em alternativa, poderá contactar diretamente a companhia aérea com o seu pedido de reembolso.

Caso nos tenha adquirido os bilhetes a nós, a companhia aérea enviar-nos-á o reembolso e nós processaremos o pagamento na sua forma original de pagamento após recebermos o reembolso.

Na Suécia, onde está localizada a nossa sede, a Agência de Defesa do Consumidor fez uma declaração pública acerca da obrigação das companhias aéreas em ajudar os seus clientes e não os reencaminhar para as agências de viagens. Se nos pedir ajuda, faremos o nosso melhor para o ajudar, mas estamos limitados pelas regras e restrições das companhias aéreas.