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Termos e condições de viagem


Responsabilidade pela implementação de viagem

A Gotogate é uma agência para bilhetes de avião, hotéis, alugueres de viaturas e eventos. Não nos responsabilizamos por alterações de horários, cancelamento de voos, bagagens ou outros incidentes relacionados com a implementação de voos. Nem nos responsabilizamos por problemas relacionados com reservas de alojamento em hotel ou alugueres de viaturas. O fornecedor relevante, é quem tem a responsabilidade por esses incidentes. Por isso, quaisquer reclamações relativas aos mesmos devem ser entregues diretamente ao fornecedor. Organizamos serviços de viagem para passageiros de recreio.

O passageiro é responsável:

  • Pela leitura e aprovação dos termos e condições de viagem antes da compra.
  • Por verificar se a ortografia do nome do passageiro corresponde à ortografia no passaporte antes de efetuar a compra.
  • Contactar imediatamente a Gotogate se não receber uma confirmação por e-mail no espaço de alguns minutos após a reserva. Assim que receber esta confirmação por e-mail, tem de verificar se os dados estão corretos. Por favor informar imediatamente a Gotogate caso haja alguma dúvida. Fora do nosso horário de funcionamento normal, contactar diretamente a companhia aérea, fornecedor de hotel ou agência de aluguer de viaturas, para verificar se seriam possíveis eventuais correções.
  • Verificar regularmente o endereço de e-mail que nos indicou, dado que toda a nossa correspondência é enviada por e-mail.
  • Verificar regularmente os horários dos voos e quaisquer alterações de horários, para o seu voo de partida e de regresso.
  • Consultar a companhia aérea relevante para verificar qual o terminal do aeroporto de onde irá partir.
  • Verificar as regras sobre vistos para o seu destino final e eventuais escalas. Pode fazer isso através da embaixada do país em questão, ou contactar as companhias aéreas com quem vai viajar.
  • Antes de viajar, verificar se vai necessitar de vacinas.
  • Verificar as regras do passaportes e o respetivo tempo de validade, dado que alguns países exigem que o passaporte seja válido durante pelo menos seis meses depois da data de regresso a casa.
  • Verificar as horas de check-in atuais para toda a viagem. Recomendamos que faça o check-in no aeroporto, pelo menos 1,5 horas (voos domésticos) ou 2,5 horas (voos internacionais) antes da partida.

  1. Confirmação da reserva e documentos de viagem
    1. Bilhetes
    2. A confirmação da reserva que a Gotogate envia por e-mail para o passageiro após a reserva, é o documento de viagem e deve acompanhá-lo(a) em toda a viagem. Esta confirmação contém todas as informações importantes, como a referência da reserva, o número do voo e horários dos voos. Recomendamos também que o passageiro imprima um horário, clicando no link da confirmação.

      Os bilhetes de avião têm de ser sempre utilizados por ordem cronológica e os passageiros têm de efetuar todas as etapas da sua viagem. Caso o passageiro não conclua qualquer etapa da viagem, o resto da viagem será cancelada pela companhia aérea e não será emitido qualquer reembolso. Esta regra está fora do controlo da Gotogate.

      Bilhetes com números de reserva separados são sempre tratados como viagens individuais, independentes entre si. A Gotogate não se responsabiliza por ligações perdidas, ou pela não emissão de reembolsos para bilhetes separados em caso de alterações de horários, atrasos ou cancelamento de voos.

    3. Horários dos voos
    4. Todas as horas de voos são indicadas na hora local. Chegadas no dia seguinte são indicadas com "+1" no horário. Os tempos de voo indicados são preliminares e sujeitos a alterações sem aviso prévio. Por isso, o passageiro deve manter-se atualizado com quaisquer alterações aos horários em si.

    5. Hotéis
    6. A Gotogate disponibiliza hotéis em cooperação com a IAN.COM. O passageiro deve ele(a) próprio(a) notificar o hotel de qualquer alteração no horário do voo que resulte numa chegada tardia ao hotel. Clicar aqui para ver o texto integral dos termos e condições »

    7. Aluguer de viaturas
    8. A Gotogate oferece aluguer de viaturas em cooperação com a rentalcars.com (desde 11 de julho de 2013). O passageiro tem ele(a) próprio(a) de notificar a agência de aluguer de viaturas de qualquer alteração no horário do voo,que resulte numa chegada tardia à agência de aluguer. Clicar aqui para ver o texto integral dos termos e condições »

    9. Companhias aéreas low-cost
    10. São enviadas por email duas confirmações de reserva, uma é enviada por nós e outra da companhia aérea. Para o check-in, é obrigatório usar a confirmação de reserva da companhia aérea low-cost. Por favor notar que algumas empresas encorajam o check-in online, na sua página da internet, por debitarem taxas para check-in manual no aeroporto.

      Quaisquer contactos ou dúvidas relacionadas com reservas em companhias low-cost, devem ser feitos diretamente entre o passageiro e a companhia aérea. A Gotogate age apenas como agente e não tem possibilidade de responder a questões sobre bagagem, ou políticas de alteração ou cancelamento. Quaisquer alterações ao horário de voo são feitas apenas pela companhia aérea.


  2. Reservar bilhetes de avião
    1. Alterações de preços/erros técnicos
    2. A Gotogate reserva o direito de efetuar alterações devido a erros técnicos ou alterações de preços que estejam fora do nosso controlo, e reservamo o direito de contactar o passageiro no prazo de 24 horas em dias úteis, para efetuar quaisquer alterações nas reservas realizadas. Caso os problemas técnicos ocorram próximo ou durante os fins de semana, entramos em contacto com o passageiro no dia útil seguinte. A Gotogate reserva o direito de cancelar a reserva no caso de problemas técnicos ou erros nos preços, que estejam fora do nosso controlo. Neste caso, o passageiro será notificado por e-mail.

    3. Combinar bilhetes simples (combinar uma ida)
    4. Viagens marcadas com "Combinar uma ida" são compostas de duas viagens simples. Mesmo que as duas etapas sejam reservadas em conjunto, são tratadas individualmente. Isto significa que cada etapa da sua viagem é tratada separadamente no caso de cancelamentos, alterações, problemas de trânsito como greves e mudanças de horário. Aplicam-se as regras de cada companhia aérea.

    5. Idade mínima
    6. É necessário ter pelo menos 18 anos de idade para poder efetuar uma reserva na Gotogate.

    7. Crianças a viajar sozinhas
    8. A Gotogate não oferece bilhetes para crianças que viajem sozinhas. As reservas para menores de 18 anos devem ser efetuadas apenas quando acompanhadas por um adulto. Alguns países e companhias aéreas não permitem que menores de 18 anos entrem no país, se não forem acompanhadas por um tutor.

    9. Bebés
    10. Crianças com idades entre os 0 e os 2 anos viajam como bebés e não lhes será será atribuído um lugar próprio. Um bilhete de criança deve ser reservado para toda a viagem, se a criança atingir os 2 anos de idade antes do final da viagem. Os bilhetes de bebé não podem ser reservados antes do nascimento, dado que o nome e a data de nascimento corretos têm que coincidir com os indicados no passaporte. Não efetuamos reservas para bebés posteriormente. A Gotogate não reembolsa quaisquer despesas decorrentes de ter sido feita inicialmente uma reserva de um tipo de bilhete incorreto.

      Não podemos garantir pedidos de alimentação para bebé, berços ou semelhantes.

    11. Taxas
    12. O preço do bilhete mostrado inclui as taxas de aeroporto. Em alguns aeroportos, a taxa de partida tem que ser paga em dinheiro, no momento da partida. É da responsabilidade do passageiro verificar estas informações.

    13. Transportes e hotel quando há alteração de aeroporto ou da data
    14. No preço do bilhete, não estão incluídos quaisquer transportes terrestres ou alojamento durante a sua viagem. O passageiro é pessoalmente responsável por verificar os horários e preços. Isto é também aplicável no caso de alterações dos horários das companhias aéreas, o que está fora do controlo e da responsabilidade da Gotogate.

    15. Tempo de ligação em escalas
    16. As viagens reservadas através da Gotogate apresentam tempos de ligação aprovados. Os tempos necessários para ligações durante as escalas são calculados pelas companhias aéreas. No caso de uma reserva sequencial, se um segmento de voo se atrasar, as companhias aéreas são obrigadas a ajudar o passageiro a chegar ao destino final.

      Se os bilhetes são reservados separadamente, as companhias aéreas não têm qualquer responsabilidade por atrasos que originem a perda de ligações. Por isso, é da responsabilidade do passageiro verificar se o tempo de ligação é suficiente de acordo com as companhias aéreas e os aeroportos. A Gotogate não reembolsa quaisquer custos adicionais causados por este tipo de situações.

    17. Reservas duplicadas
    18. É da responsabilidade do passageiro garantir que quaisquer reservas duplicadas são canceladas, independentemente de onde forem efetuadas. Caso contrário, o passageiro corre o risco de a companhia aérea cancelar a reserva duplicada, sem aviso prévio. A Gotogate não se responsabiliza por cancelamentos de companhias aéreas, ou pela falta de reembolsos relacionados com esta situação.

    19. Bagagem perdida/danificada
    20. A Gotogate não se responsabiliza por bagagem perdida ou danificada. Quaisquer problemas devem ser comunicados imediatamente ao representante da companhia aérea no aeroporto.

    21. Cartões de fidelidade
    22. Na reserva, pode adicionar o seu cartão fidelidade, que deve ser registado na mesma altura em que escreve o nome do passageiro e os dados de contacto. Nós apenas registamos os dados na reserva e por isso não aceitamos qualquer responsabilidade por pontos ou bónus provenientes da companhia aérea em questão. Nem todos os bilhetes são válidos para pontos ou bónus. Esta informação deve ser sempre apresentada pela companhia aérea, quando solicitado.

    23. Premium Economy, Business, First Class
    24. Este serviço está disponível apenas na altura reserva. Dependendo da companhia aérea, o serviço pode ser oferecido apenas em algumas etapas da viagem.

      O serviço a bordo disponível varia entre as diferentes companhias aéreas. Para obter informações mais específicas, por favor consultar a página da internet da companhia aérea. A Gotogate não se responsabiliza por uma companhia aérea alterar o tipo de avião, ou sobre-reservar uma classe na cabine, o que pode resultar em alterações aos serviços disponíveis ou descida de classe. Quaisquer reclamações devem por isso ser enviadas diretamente para a companhia aérea.


  3. Implementação do voo
    1. Alterar o horário
    2. As companhias aéreas podem alterar os seus horários e cancelar voos sem pré-aviso. Estas alterações estão fora do controlo da Gotogate. O passageiro é pessoalmente responsável pela verificação dos horários da partida e do regresso diretamente, através das companhias aéreas.

      A Gotogate não é responsável pela notificação sobre alterações de horários ou voos cancelados, nem por quaisquer viagens canceladas devido a catástrofes ambientais, atos de guerra, greves ou outros eventos imprevistos. Alterações não dão direito a reduções de preços, viagens de substituição, indemnizações ou outras compensações pela Gotogate. Não reembolsamos quaisquer despesas suplementares com a viagem, como bilhetes de comboio, alojamento em hotel ou aluguer de viatura.

      Se uma alteração de horário resultar numa chegada tardia ao hotel ou à agência de aluguer de viaturas, é necessário o passageiro contactar pessoalmente o hotel ou a agência de aluguer de viatura para os informar da situação.

      Clicar no link abaixo, para obter mais informações sobre os direitos de passageiros em companhias aéreas.
      Para obter os termos e condições completos, clicar aqui »

    3. Passaportes, vistos e vistos de trânsito
    4. O passageiro é responsável por garantir que o seu passaporte é válido no momento da reserva. O passageiro também é responsável por garantir que tem um visto para o destino final e quaisquer vistos necessários para escalas. O passageiro é pessoalmente responsável por quaisquer custos resultantes de problemas com estas formalidades. É importante que o passageiro verifique se o seu passaporte, vistos e vistos de trânsito cumprem os requisitos dos países envolvidos e das companhias aéreas. A Gotogate recomenda que os passageiros levem consigo os passaportes sempre que viajarem.

      Para determinados países, aplicam-se disposições especiais sobre a reserva de bilhetes de regresso​. O passageiro é responsável por verificar esta situação junto da embaixada do país em questão e quaisquer companhias aéreas envolvidas.

      Para todas as viagens para ou através dos EUA são necessários uma licença de entrada aprovada (ESTA) e um passaporte de leitura ótica.

      Os requisitos específicos sobre passaportes e vistos, assim como outros requisitos sobre emigração são da sua responsabilidade, e deve confirmá-los com as respetivas embaixadas e/ou consulados. Nem os fornecedores, com quem tem um contrato, nem nós, aceitamos qualquer responsabilidade se não lhe for permitido viajar devido a falta de cumprimento dos requisitos sobre passaportes, vistos ou emigração. Por favor notar que todos os nomes em qualquer reserva, devem corresponder exatamente aos nomes registados nos passaportes. É da sua responsabilidade ter na sua posse documentos de viagem válidos.

    5. Vacinação
    6. O passageiro é responsável por garantir que tem toda a vacinação, e que foram cumpridas outras formalidades necessárias para a viagem para o país que pretende visitar. Todas as despesas relacionadas com o acima mencionado são suportadas pelo passageiro.


  4. Cancelamento e nova reserva
    1. Cancelamento
    2. Os seus bilhetes são emitidos imediatamente após a receção do pagamento e não podem ser posteriormente reembolsados, nem alterados. A Gotogate opera em conformidade com as regras de reservas das companhias aéreas que são normalmente muito restritivas; ou seja, não são permitidos reembolsos nem novas reservas . Os reembolsos de reservas são apenas efetuados se o passageiro adquiriu a proteção de cancelamento da Gotogate, na altura em que fez a reserva e se cumprir os seus termos. Para saber mais, ler a secção intitulada proteção de cancelamento.

    3. Nova reserva
    4. A Gotogate opera em conformidade com os regulamentos de bilhetes das companhias aéreas, que são normalmente muito restritivos. Para saber as condições exatas, o passageiro deve contactar os nossos Serviços de apoio ao cliente, ou diretamente a companhia áerea. Nos casos em que as companhias aéreas permitem uma nova reserva, estas podem apenas ser feitas pelo menos 24 horas antes da partida. É necessário o passageiro ter adquirido o nosso pacote de serviços para que a Gotogate possa auxiliar com uma nova reserva. Ao efetuar a nova reserva, o passageiro é responsável pelos custos resultantes desse processo. Por favor notar que o seu cancelamento é válido apenas quando receber uma confirmação escrita da Gotogate.

      Para os bilhetes flexíveis da Gotogate, solicitamos ao cliente que contacte o Apoio a clientes para nova reserva. Ver o item “bilhetes flexíveis Gotogate” para obter os termos e condições completos.

    5. Bilhetes flexíveis Gotogate
    6. É necessário o passageiro ter subscrito e pago este serviço de cliente, no momento da reserva da viagem. Este serviço não pode ser adicionado posteriormente. Bilhetes flexíveis é um serviço da Gotogate, mas não significa que os bilhetes podem ser remarcados na companhia aérea. Todas as novas reservas através do nosso serviço de bilhetes flexíveis, têm de ser efetuadas ao nosso Serviço de clientes. O serviço é pessoal e intransmissível.

      Para voltar a marcar, é necessário o passageiro contactar por telefone, o Serviço de clientes da Gotogate (Domingo a Sexta), ou por email (Segunda-Sexta). Para esta última opção, é necessário o passageiro preencher o formulário específico do serviço de nova reserva, que se encontra no nosso site em "Contacte-nos - bilhetes flexíveis Gotogate". Encontra o nosso número de telefone em “Contacte-nos – telefone”. A nova reserva tem de ser efetuada durante o nosso horário de funcionamento e, pelo menos, 24 horas antes da hora de partida original. Aos domingos, apenas é possível fazer a nova reserva por telefone. Ao efetuar uma nova reserva, a viagem tem de ser realizada no prazo de um ano a partir do momento da reserva original.

      Vai viajar com uma companhia aérea low-cost e pretende fazer uma nova reserva do seu bilhete?

      Se tiver reservado o seu voo com uma companhia aérea low-cost e pretender fazer uma nova reserva do seu bilhete, deve contactar-nos durante o nosso horário de funcionamento – de segunda a sexta-feira das 09:00 às 16:00. Se preferir enviar um e-mail, deve usar o formulário específico intitulado Bilhete com reserva flexível – Companhia aérea low-cost O formulário encontra-se disponível aqui. (ligação para: contacte-nos). Tenha em atenção que o idioma utilizado nas comunicações por telefone e e-mail é o inglês.

      As novas reservas só ficam concluídas quando a Gotogate as tiver confirmado por e-mail. A Gotogate não se responsabiliza por novas reservas perdidas, caso se devam ao facto de o passageiro não ter contactado o nosso Serviço de clientes.

      O serviço de bilhetes flexíveis, permite novas reservas de voos, sujeitas à sua disponibilidade. Se a modificação envolver uma atualização para bilhetes mais caros, esse encargo adicional será da responsabilidade do passageiro. A nova reserva também tem de ser efetuada com a mesma companhia aérea que teria fornecido o transporte original.

      • Não é permitido os passageiros alterarem o destino, nem na ida nem na volta.
      • O serviço de bilhetes flexíveis não permite alterar o nome, nem corrigir o nome.
      • Os voos devem ser usados na ordem pelos quais foram reservados.
      • Não são permitidos upgrades para uma cabine ou classe diferentes no mesmo voo.
      • Não é permitido fazer uma nova reserva para o seu bilhete para uma escala.
      • Apenas é permitido os passageiros fazerem uma nova reserva da viagem. Assim que a alteração for confirmada, o serviço de nova reserva foi utilizado, não podendo ser usado novamente.
      • Não há reembolso do serviço de bilhetes flexíveis no caso de cancelamento de viagem.
      • Se a alteração significar que alguns dos passageiros deixam de ter direito a tarifas especiais (por exemplo, bebés), a diferença para o novo bilhete é paga pelo passageiro.
      • A Gotogate não se responsabiliza pelas informações sobre vistos, se a viagem for prolongada.
      • Ao efetuar uma nova reserva, a viagem tem de ser terminada no prazo de um ano a partir do momento da reserva original.
      • A nova viagem não pode ter início nas 24 horas seguintes ao pedido de alteração de reserva.
      • No caso de novas reservas, a Gotogate não se responsabiliza por quaisquer serviços suplementares, como bagagem e reserva de lugar, que tenham sido reservados diretamente na companhia aérea.
      • Um serviço de nova reserva que tenha sido usado para uma alteração, nunca é reembolsado na eventualidade de cancelamento.
      • A opção de nova reserva não é válida para passageiros que não compareçam para alguma parte da viagem.


    7. Reembolsos
    8. O período de processamento varia de 4 a 16 semanas para quaisquer reembolsos. Todos os reembolsos são realizados pelo fornecedor, a Gotogate não pode influenciar estes períodos de processamento. Será cobrada uma taxa administrativa de 55 EUR por bilhete, na altura do reembolso. A Gotogate não reembolsa a taxa de proteção contra cancelamentos, ou taxas pagas anteriormente, despesas ou quaisquer apólices de seguro (para além do seguro de viagem).

      No caso de o voo ser cancelado pela companhia aérea devido a eventos imprevistos (force majeur), ou alterações nos horários, é debitada uma taxa de administração de 25 EUR por pessoa.

    9. Proteção contra cancelamentos
    10. A proteção contra cancelamentos deve ser feita e paga na altura da reserva. Esta cobertura entra em vigor quando a reserva é efetuada e deixa de ser válida quando a viagem se inicia, calculada a partir da data de partida original reservada. Todos os passageiros incluídos na reserva devem subscrever a proteção de cancelamento, para que possa ser acionada após o cancelamento de uma reserva.

      Cancelamento

      O cancelamento tem de ocorrer pelo menos duas horas antes da partida para que a proteção de cancelamento seja válida. A proteção de cancelamento deixa de ser válida quando a viagem tiver início. As companhias aéreas e os fornecedores de hotel ou de aluguer de viaturas têm de ser contactados diretamente para cancelamentos feitos fora do nosso horário de atendimento telefónico.

      Quando uma viagem for cancelada, mediante a apresentação de um atestado médico válido, é reembolsado o custo total da reserva, exceto a nossa taxa de administração de 45 EUR por pessoa. Não reembolsamos a taxa de proteção contra cancelamentos, ou taxas pagas anteriormente, despesas ou quaisquer apólices de seguro (para além do seguro de viagem). O valor máximo pago no caso de cancelamento, no âmbito da proteção contra cancelamento, é de 2500 EUR por pessoa e/ou 5000 EUR por viagem.

      Incidentes reembolsáveis

      Os fundos são reembolsados se o passageiro não conseguir realizar uma viagem planeada devido aos seguintes incidentes imprevistos:

      • Doença aguda, ou acidente que o afete a si, o seu companheiro de viagem da mesma reserva, ou um familiar próximo, e se assim aconselhado a não viajar, de acordo com um atestado de um médico imparcial, que esteja a prestar o tratamento.
      • Morte que o afete a si, um familiar próximo ou companheiro de viagem incluído na mesma reserva.

      A proteção de cancelamento não inclui:

      • remunerações que possam ser recebidas por outra via, como outro seguro ou proteção contra cancelamento.
      • doença, acidente ou lesão, da qual tinha conhecimento (que lhe foi diagnosticada) no momento da subscrição do seguro de cancelamento.
      • doenças crónicas/infeções/perturbações mentais, salvo se a pessoa estiver completamente livre de sintomas/problemas nos últimos seis meses, a partir do momento da reserva da viagem. Se o cancelamento estiver relacionado com estes sintomas, o diagnóstico tem de ser confirmado por um especialista.
      • doença, acidente ou outras repercussões devidas a gravidez ou parto.
      • complicações causadas por álcool, outros produtos tóxicos, sedativos ou estupefacientes.
      • custos resultantes do atraso do segurado ter atrasado o cancelamento da viagem marcada.
      • o facto de a finalidade da viagem deixar de existir.
      • complicações resultantes de procedimentos e tratamentos escolhidos pessoalmente, tais como operações estéticas.
      • quaisquer preparativos complementares para a viagem que não estejam incluídos na confirmação, tais como bilhetes de teatro e afins.

      O que lhe pedimos a si?

      A proteção de cancelamento aplica-se apenas quando apresentada com um atestado médico válido. Este tem que ser recebido por nós no prazo de cinco dias úteis após o cancelamento. O atestado médico tem que ser preenchido por um médico imparcial, que esteja a prestar tratamento, e conter o nome, dados de contacto e carimbo do médico. Se não existir qualquer carimbo, tem de ser anexada uma cópia da identificação do médico.

      As seguintes informações também têm de ser incluídas no atestado médico:

      • data do exame
      • resultados do exame
      • diagnóstico
      • outros certificados/documentação original que possa ter importância na avaliação da reclamação
      • o facto de a doença ser aguda e impedir que o paciente viaje

      Pode fazer o donwload do atestado médico aqui »

      Explicação de "familiar próximo"
      "Familiar próximo", neste contexto, significa marido, mulher, filhos, netos, irmãos, pais, avós ou sogros do segurado, ou uma pessoa com a qual o segurado viva em união de facto.


  5. Pagamento

    1. Preços
    2. A reserva é vinculativa depois de efetuado o pagamento e não pode ser alterada nem cancelada. Estas regras são definidas pelas companhias aéreas e não pela Gotogate. Depois de a Gotogate ter recebido o pagamento, enviamos uma confirmação de reserva, para o endereço de e-mail indicado pelo passageiro no momento da reserva. Esta confirmação da reserva é o bilhete/voucher do passageiro e tem de o acompanhar durante toda a viagem. O cliente aprova a transferência eletrónica da fatura.

      Todos os pagamentos são administrados por SRG Finland Oy (19254537).

    3. Fraude no pagamento
    4. A Gotogate reserva o direito de recusar um pagamento com cartão, se houverem motivos para suspeitar que está a ser cometida fraude. Pode ser exigida a legitimação do pagamento se houver suspeita de crime. Todos os tipos de fraude por cartão serão denunciados à polícia e enviados para uma empresa de cobrança de dívidas.

    5. Cartões de débito/crédito (MasterCard, Eurocard e Visa)
    6. Não é possível fazer pagamentos com cartões Diners Club. Em certos casos, não podemos aceitar cartões estrangeiros. Quando os pagamentos são efetuados com cartão, os débitos podem ser feitos em duas fases: um débito da companhia aérea e outro da Gotogate/Travelpartner.

    7. Pagamentos bancários instantâneos
    8. Os preços indicados nos resultados de busca exigem pagamentos bancários instantâneos.


  6. Serviços extra
    1. Pacote de serviços
    2. O pacote de serviços é um serviço que oferecemos aos nossos clientes. O passageiro adquire este serviço no momento da reserva. Também é possível subscrever posteriormente o pacote de serviços, em qualquer altura antes da partida, mediante o pagamento de uma taxa de 35 EUR por reserva.

      O pacote de serviços inclui o seguinte:

      • encontrar as melhores alternativas possíveis, se a companhia aérea alterar o seu horário (de acordo com as diretrizes fornecidas pelas companhias aéreas).
      • pré-reserva de lugares na companhia aérea nos voos onde seja possível (exceto lugares ao lado das saídas de emergência, lugares com espaço extra para as pernas, e normalmente em voos dentro da Europa).
      • ajudá-lo a fazer um pedido de uma alcofa de bebé (muitas vezes não é possível em voos dentro da Europa).
      • reserva de bagagem especial (como sacos de golfe ou esquis).
      • reserva de uma dieta especial, quando estão incluídas refeições (normalmente não incluídas em voos dentro da Europa)
      • verificação de opções e custos para efetuar nova reserva da sua viagem (de referir que o custo de uma nova reserva será cobrado de acordo com as regras das companhias aéreas, conforme indicado no seu bilhete).
      • registar o seu cartão de bónus junto da companhia aérea.
      • efetuar pedidos ao hotel.

      Poderão aplicar-se taxas adicionais O pacote de assistência não é reembolsado em caso de cancelamento ou caso não seja possível confirmar os pedidos.

      Se a data da sua partida for dentro de três dias, solicitamos que entre em contacto connosco por telefone ou chat para apresentar os seus pedidos. Notar que muitas vezes é impossível confirmar pedidos, se forem submetidos menos de 72 horas antes da partida.

      Passageiros com alergias a alimentos graves, devem notificar diretamente a companhia aérea.

    3. Seguro de viagem
    4. A Gotogate é mediadora de seguros de viagem, em colaboração com a Solid. Todos os contactos sobre seguros devem ser feitos para a Solid.

    5. Seguro de bagagem
    6. A Gotogate é mediadora de seguros de bagagem, em colaboração com a Solid. Todos os contactos sobre seguros devem ser feitos para a Solid.

    7. Pagamento de serviços suplementares
    8. No que respeita ao pagamento de produtos complementares, o cliente tem duas opções: Os dados do pagamento podem ser submetidos ao Serviço de clientes por telefone, ou através de um link de pedido que providenciamos, conforme acordado.

      A Gotogate não aceita cartões de utilização única, dado que o pagamento pode ser efetuado em duas fases. O cliente é responsável por garantir que o pagamento pode ser efetuado no momento da compra. A Gotogate reserva o direito de o contactar, no caso de eventuais correções de preços ou erros técnicos.

      O serviço é vinculativo depois de efetuado o pagamento e não pode ser alterado ou cancelado.

    9. Lugares
    10. Este serviço está disponível apenas na altura da reserva. Não nos é possível garantir que os seus lugares preferidos sejam confirmados pela companhia aérea. Não nos é possível reservar lugares numa fila específica, com espaço extra para as pernas, ou perto de uma saída de emergência. A companhia aérea reserva o direito de alterar os lugares sem notificar a Gotogate, ou o passageiro.

      Normalmente, não é possível reservar lugares em voos de ligação a voos intercontinentais, como por exemplo, voos domésticos ou europeus. Se não for possível a companhia aérea disponibilizar o lugar solicitado, a taxa de serviço não é reembolsável.

      O mapa de lugares apresentado na altura da reserva é apenas um exemplo, e não está necessariamente em conformidade com a configuração atual do avião.


  7. Hotel
    1. Hotéis
    2. A Gotogate disponibiliza hotéis em cooperação com a IAN.COM. O passageiro deve ele(a) próprio(a) notificar o hotel de qualquer alteração no horário do voo que resulte numa chegada tardia ao hotel.
      Clicar aqui para ver o texto integral dos termos e condições »

    3. Casas e apartamentos de férias
    4. A Gotogate é mediadora de casas e apartamentos de férias, em colaboração com a Sunnyrentals. com.
      Clicar aqui para ver o texto integral dos termos e condições »

    5. Hotéis
    6. As informações contidas na página da internet da Gotogate são providenciadas pelo hotel. As imagens no website podem não representar o alojamento que reservou. A Gotogate não se responsabiliza por erros nas imagens ou textos, assim como, por alterações nas informações providenciadas pelo fornecedor. Recomendamos que o passageiro forme a sua própria opinião sobre os padrões do hotel.

      As classificação de estrelas são uma avaliação geral dos serviços e instalações do hotel. Notar que esta é uma classificação internacional, que pode diferir das normas nacionais geralmente conhecidas.


  8. Reclamações
    1. Reclamações
    2. Quaisquer problemas ou observações durante a sua viagem, devem ser transmitidos diretamente ao fornecedor (companhia aérea, agência de aluguer de viaturas, hotel). Normalmente, se receber um pagamento ou compensação diretamente do fornecedor, perde o seu direito a compensação retrospetiva. Quaisquer reclamações para as quais não for efetuado qualquer pagamento/compensação pelo fornecedor durante a viagem, devem ser entregues diretamente à Gotogate para investigação. As reclamações são processadas exclusivamente por escrito, sendo necessário preencher o formulário respetivo no prazo de um mês após o final da sua viagem. O processamento de uma reclamação demora cerca de três meses.
      Fazer o download do nosso formulário de reclamações aqui »

      Por favor enviar quaisquer reclamações para:
      Gotogate
      FAO: Reclamações [Complaints]
      Apartado 1340
      SE-751 43 Uppsala, Suécia

    3. Responsabilidade da companhia aérea
    4. Encontra aqui o anexo sobre a responsabilidade das companhias aéreas >>


  9. Outras informações
    1. Lei sueca sobre dados pessoais (PUL)
    2. A Gotogate aplica a Lei sueca sobre dados pessoais (1998:204). Ao adquirir um produto/serviço, ou ao registar os seus dados na nossa empresa, autoriza que esses dados sejam processados para fins específicos.

      Os dados pessoais referem-se a todas as informações relativas a uma pessoa que tenham sido de alguma forma armazenados. Isto inclui, por exemplo, o seu nome, endereço de e-mail, morada postal, número de telefone, informações de faturação e contas e outras informações entregues por si, relacionadas consigo e com a sua família, quando cria um perfil ou efetua o registo junto da nossa empresa.

      Os dados que submeter na página da internet de Gotogate são utilizados para administração e para nos permitir manter um elevado nível de serviço para os nossos clientes. Estes dados são utilizados para que possamos prestar o serviço que solicitou, fornecer-lhe os produtos solicitados e enviar ofertas sobre os produtos, e semelhantes, relacionados com a sua viagem. Estas informações também são utilizadas para fins estatísticos, para melhorar o conteúdo do site e atualizar as nossas bases de dados.

      Os dados pessoais sobre contas, quando pagar os nossos produtos/serviços, são processados apenas para efetuar a compra, e são entregues a uma terceira entidade apenas se necessário para concretizar e administrar o seu pagamento, assim como, receber o pagamento da sua reserva.

      A Gotogate faz parte de um grupo do qual a European Travel Interactive é a empresa-mãe. A Gotogate reserva o direito de processar e transferir livremente os dados dentro do grupo. A Gotogate reserva o direito de transferir livremente os dados para uma terceira entidade, no caso de venda ou aquisição de uma empresa ou ativos, ou se a European Travel Interactive, outra empresa do grupo ou ativos dentro do grupo forem adquiridos por uma terceira entidade e esses dados pessoais são um dos ativos transferidos. Terceiros que possam receber estes dados, são preferencialmente organizações que oferecem produtos e serviços semelhantes à Gotogate.

      Os dados podem ser partilhados com os nossos parceiros e outros participantes que operam em nome da Gotogate, por exemplo, subcontratados, para cumprir os contratos entre os utilizadores e a Gotogate.

      Podemos também enviar os dados a terceiros para fins de marketing, ou para o cumprimento de uma obrigação legal, ou se assim for exigido por lei ou decisões judiciais.

      Os dados pessoais que submeteu no site e que não sejam atribuíveis a si pessoalmente, como informações sobre os membros da família e amigos antes dos serviços de reserva ou de adesão ao serviço "As minhas páginas” são armazenados para os seus próprios fins privados. Isto significa que a Gotogate não vai utilizar esses dados para entrar em contacto com as pessoas em questão, nem valer-se da informação.

      É pessoalmente responsável por garantir que os dados estão atualizados no site, ou contactando a Gotogate. Se pretender atualizar ou corrigir os dados submetidos, ou se tiver quaisquer dúvidas ou opiniões relacionadas com os nossos serviços, as informações que recolhemos ou os seus direitos, não hesite em contactar-nos em www.gotogate.pt.

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