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Termos e condições gerais


Os presentes termos e condições para serviços adquiridos pós-reserva (“Termos Pós-reserva”) aplicam-se entre o cliente (“Cliente”) e www.gotogate.pt (“Nós”), complementarmente aos termos e condições gerais da reserva original do Cliente (“T&C”), aqui incorporados por referência. Em caso de conflito ou inconsistência entre estes Termos Pós-reserva e os T&C, prevalece estes últimos.

  1. Alterações Pós-reserva
    1. Oferecemos ao Cliente alterações e adições à respetiva reserva de voo, incluindo por exemplo: nova reserva, alteração de nome, reserva de lugares, bagagem adicional, refeições adicionais servidas a bordo do avião, adição de bilhete de bebé e outros serviços complementares de companhias aéreas (sendo cada um deles uma “Alteração Pós-reserva”). As ofertas variam consoante a reserva específica do Cliente e a companhia aérea. Uma Alteração Pós-reserva ao voo do Cliente está sujeita às regras de tarifa e aos termos e condições da respetiva companhia aérea. O Cliente também pode contactar a companhia aérea diretamente para realizar alterações e adições.
    2. O preço total da Alteração Pós-reserva solicitada pelo Cliente encontra-se especificado na ligação de pagamento que o Cliente recebeu da nossa parte. O preço total inclui a(s) taxa(s) da companhia aérea, a nossa taxa de processamento e a nossa taxa de serviço (se aplicável, consultar a secção 2).
    3. A Alteração Pós-reserva do Cliente é efetuada depois de recebermos o pagamento do Cliente e está sujeita à disponibilidade. Se a taxa da companhia aérea for alterada antes de o contrato entre o Cliente e a companhia aérea se tornar vinculativo, ou se a Alteração Pós-reserva solicitada não estiver disponível, o contrato com a companhia aérea não entrará em vigor se o Cliente não aceitar tal aumento na taxa da companhia aérea. Nesse caso, o pagamento do Cliente será reembolsado. Uma Alteração Pós-reserva só fica concluída quando a confirmarmos por e-mail. Se o Cliente não receber uma confirmação, deve contactar o nosso serviço de apoio ao cliente.
  2. Serviço pessoal
    1. Se o Cliente não tiver adquirido um Pacote de Suporte no momento em que fez a reserva do bilhete de voo, será aplicada uma taxa única ao solicitar qualquer assistência manual relacionada com a reserva do bilhete do Cliente, por telefone ou e-mail. A taxa encontra-se especificada na ligação de pagamento que o Cliente recebeu da nossa parte.
    2. A taxa de serviço pessoal não é reembolsável. Para que não subsistam dúvidas, a disposição supra também se aplica se o Cliente optar por cancelar a sua reserva de bilhete, ou caso a nossa assistência não resulte numa alteração confirmada (devido, por exemplo, sem limitação, à não confirmação por parte da companhia aérea ou à inexistência de alternativas de nova reserva disponíveis).
  3. Documentos de viagem através de correio normal
    1. Os documentos de viagem do Cliente são enviados através de correio normal (e não por carta registada) após receção do respetivo pagamento. Não nos responsabilizamos por qualquer extravio ou atraso de correspondência devida a falha do serviço postal. O Cliente é responsável por fornecer o endereço postal correto no momento de fazer a reserva do bilhete de voo, uma vez que esse endereço postal já não poderá ser alterado.
    2. A taxa cobre um conjunto de documentos de viagem por reserva e não é reembolsável. Se, devido a alterações efetuadas pelo Cliente ou pela companhia aérea, o Cliente necessitar de um novo conjunto de documentos de viagem, será necessário um pagamento adicional.
  4. Serviço por atraso na entrega da bagagem
    1. A taxa de serviço por atraso na entrega da bagagem não é reembolsável.
    2. Para além de fornecermos o serviço de bagagem, incluindo ajuda em questões relacionadas com bagagem e encaminhamento de pedidos relativos a bagagens para a companhia aérea aplicável, o serviço também inclui ajuda após a partida prestada pelo nosso parceiro externo, Blue Ribbon Bags, em conformidade com o contrato de serviço da Blue Ribbon Bags. Agindo na qualidade de intermediário, não nos responsabilizamos pelo serviço prestado pela Blue Ribbon Bags nem pelo cumprimento do respetivo contrato de serviço.
      Mais informações sobre o serviço de bagagem
      Contrato de serviço da Blue Ribbon Bags
  5. Plano de viagem para dispositivos móveis
    1. A taxa de plano de viagem para dispositivos móveis não é reembolsável. O número de telefone fornecido pelo Cliente não pode ser alterado após a aquisição.

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